REMATRÍCULA 2024.1

28/11/2023 11:46

>>>MATRÍCULA ON-LINE: de 14 a 19 de DEZEMBRO de 2023.

>>>1º AJUSTE DE MATRÍCULA ON-LINE: 05 a 08 de FEVEREIRO de 2024.

• Procedimento feito diretamente pelo aluno no site: https://cagr.sistemas.ufsc.br
  • Nesta etapa acontece o redimensionamento de vagas, abertura e cancelamento de turmas.
  • RESULTADO DO AJUSTE DE MATRÍCULA ON-LINE: 15 de FEVEREIRO de 2024.

>>>2º AJUSTE DE MATRÍCULA ON-LINE: 19 e 20 de FEVEREIRO de 2024.

• RESULTADO DO AJUSTE DE MATRÍCULA ON-LINE: 26 de FEVEREIRO de 2024.

>>>AJUSTE EXCEPCIONAL DE MATRÍCULA – INCLUSÃO E EXCLUSÃO DE DISCIPLINAS QUE NÃO PUDERAM SER FEITOS NA ETAPA ON-LINE: 04 e 05 de MARÇO de 2024.

Para solicitar ajuste excepcional de matrículas o aluno deve encaminhar Ajuste Excepcional de Matrícula preenchido e assinado, preferencialmente através do Assin@UFSC para o e-mail da coordenação do curso (quimica@contato.ufsc.br) com o título/assunto: Ajuste de Matrícula – NOME DO ALUNO (nº de matrícula)

Caso seja necessária quebra de pré-requisito (veja orientação específica clicando aqui), o aluno também deve encaminhar Declaração do orientador para quebra de pré-requisito (Estágio e TCC).

No caso de carga horária acima do limite, deve ainda encaminhar Declaração do orientador para carga horária acima do limite.

Os documentos deverão estar nomeados de forma a facilitar sua identificação.

• ATENÇÃO: Após 05 de MARÇO de 2024, NÃO SERÃO ACEITOS pedidos de inclusão ou exclusão de disciplinas. Casos excepcionais serão analisados pela Coordenação ou pelo Colegiado do Curso.
  • Análise e processamento, pela Coordenadoria do Curso, dos pedidos de ajuste excepcional: 06 a 08 de MARÇO de 2024.
  • RESULTADO DO AJUSTE EXCEPCIONAL DE MATRÍCULA: até 08 de MARÇO de 2024.

>>>INÍCIO DO SEMESTRE 2024.1: 11 de MARÇO de 2024.

>>>TRANCAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA: de 11 de MARÇO de 2024 a 24 DE ABRIL de 2024.

• Após 24 de ABRIL de 2024, pedidos de TRANCAMENTO DE MATRÍCULA só serão aceitos mediante apresentação de solicitação e justificativa formais, que estarão sujeitas à aprovação da Coordenação e, em casos específicos, do Colegiado do Curso. Sendo assim, o aluno deve encaminhar Requerimento geral (disponível no site do curso), preenchido e assinado, e documentação comprobatória (atestado médico, declaração do empregador etc) do motivo pelo qual requer o cancelamento de matrícula na disciplina.
  • Orientações para trancamento de matrícula no site: https://quimica.ufsc.br/trancamento-de-matricula/
Para solicitar trancamento de matrícula o aluno deve encaminhar requerimento de trancamento de matrícula preenchido e assinado, preferencialmente através do Assin@UFSC,  para o e-mail da coordenação do curso (quimica@contato.ufsc.br) com o título/assunto: Trancamento – NOME DO ALUNO (nº de matrícula)

Junto ao requerimento, deve encaminhar também Declaração de Quitação de Débito da Biblioteca Universitária, obtida no Portal da BU.