Validação de Disciplinas

Para solicitar validação de disciplinas, os alunos devem encaminhar para o e-mail da coordenação do curso (quimica@contato.ufsc.br) os seguintes documentos com o título/assunto: Validação de Disciplinas – NOME DO ALUNO (nº de matrícula):

  1. Formulário de solicitação de validação preenchido e assinado, preferencialmente através do Assin@UFSC;
  2. Histórico escolar onde constem as disciplinas cursadas  –  de preferência com certificação digital;
  3. Programa das disciplinas cursadas – necessário somente no caso de disciplinas realizadas em outra Instituição de Ensino Superior;

Observações:

  • Para preencher o formulário, deve-se baixá-lo no computador e abri-lo pelo programa Adobe Acrobat Reader.
  • Os documentos a serem anexados junto ao formulário devem ser cópias fiéis de documentos autênticos, de acordo com os termos e responsabilizações cabíveis do Decreto Federal nº 8.539/2015.
  • Os documentos deverão ser enviados nos seguintes formatos: PDF, JPEG, JPG ou GIF.
  • Os documentos deverão estar nomeados de forma a facilitar sua identificação.

IMPORTANTE: Sugerimos que os pedidos de validação de disciplinas sejam encaminhados sempre no início do semestre, após a segunda semana de aulas, para que a Coordenação do Curso tenha tempo hábil para analisar cada pedido e expedir um parecer antes do próximo período de matrículas.