E-mail Institucional “@grad.ufsc.br”

A Coordenação do Curso informa que a partir de 20/04/2020 a comunicação por e-mail com os alunos será feita SOMENTE para e-mails institucionais tais como “@grad.ufsc.br” e “@posgrad.ufsc.br”. Desse modo os alunos não poderão ter, como e-mail preferencial no CAGR, domínios externos tais como “@hotmail.com” e “@gmail.br”.

Os alunos que ainda não habilitaram o e-mail institucional devem acessar o idUFSC (idufsc.ufsc.br) ir na opção e-mail habilitar o e-mail institucional. Ao fazer isso, o serviço estará disponível imediatamente para o usuário, sendo o endereço de e-mail sempre o idUFSC (já definido pelo sistema e normalmente nome e sobrenome do usuário).

Após habilitação do e-mail institucional, o aluno deverá colocá-lo como EMAIL PREFERENCIAL. Para isso acesse pessoa.ufsc.br e vá na opção “Alterar E-Mails”. Confirme e confira se o e-mail institucional foi cadastrado corretamente como o e-mail PREFERENCIAL.

Para acessar o e-mail em si há a interface web (webmail) disponível em webmail.ufsc.br, também ao usuário pode configurar cliente de e-mail (Outlook, Thunderbird, etc) ou apps (Gmail, Mail, etc) encontrando orientações no site de suporte do serviço de e-mail: servicosti.sistemas.ufsc.br/publico/detalhes.xhtml?servico=123

Por fim, a Coordenação adotou essa política após receber a informação do SeTIC/UFSC (Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação) de que somente há garantia de recebimento e entrega de mensagens de e-mail de contas UFSC para UFSC.