Assin@UFSC: Assinatura Digital para Alunos

Assin@UFSC: aprenda a usar o serviço que elimina o uso de papel da Universidade

Eliminar a necessidade de papel, carimbo, segunda via, além de dar agilidade e segurança para os trâmites internos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) são algumas das vantagens do Assin@UFSC . O serviço de assinatura digital está disponível para estudantes, docentes e técnicos-administrativos. Os documentos podem ser assinados e compartilhados digitalmente com outras pessoas.

Um exemplo é a tramitação dos relatórios de atividades dos estágios não-obrigatórios da UFSC. Os estudantes precisam das assinaturas do supervisor do estágio, do professor orientador e do coordenador de estágios – nesta ordem, buscando cada um presencialmente. Com o Assin@UFSC tudo poderá ser feito digitalmente: em poucos cliques é possível assinar digitalmente e compartilhar o documento com as pessoas responsáveis.

Como usar

A CCD da UFSC disponibiliza o passo-a-passo para emitir o certificado digital pessoal na ICP-Edu e vinculá-lo à identidade UFSC aqui.

O passo a passo para assinar documentos digitalmente com Certificado Digital usando o Assin@UFSC  está disponível aqui.

Documentos tipo PDF podem ser assinados diretamente em programas que os abrem (Foxit, Adobe …)

Os documentos assinados digitalmente com certificado digital ICP-Brasil ou ICP-Edu na UFSC podem ser verificados por qualquer pessoa no endereço https://verificador.ufsc.br

Assin@UFSC é uma iniciativa conjunta da Coordenadoria de Certificação Digital (CCD), do Laboratório de Segurança em Computação (LabSEC) e da Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC).

Confira a portaria normativa da Reitoria.