XVII Semana Acadêmica de Química e XII Semana da Pós-graduação da UFSC

03/10/2023 15:21

Os eventos XVII Semana Acadêmica de Química e XII Semana da Pós-graduação em Química ocorrem anualmente e visam propiciar um ambiente para a discussão de temas atuais relacionados à química e educação, com enfoque na pesquisa, no ensino e na extensão. Estão abertas as inscrições para o evento, que ocorrerá de 06 a 10 de novembro de 2023.

O I Simpósio da Graduação e Pós-graduação em Química da UFSC tem como tema “Química para todos: equidade, inclusão e sustentabilidade” com o objetivo promover a discussão e a reflexão sobre a importância da química, especialmente em relação aos aspectos sociais, ambientais e de inclusão.

Durante o evento, serão abordados temas amplos relacionados à química e a democratização do acesso ao conhecimento em química. Além disso, serão abordadas temáticas específicas relacionadas à promoção do evento, destacando-se a importância da inclusão de grupos historicamente marginalizados na área da química. O evento  será norteado por discussões sobre a sustentabilidade, soluções e tecnologias que possam contribuir para a redução dos impactos ambientais.

Para mais informações, acesse o site ou o perfil no Instagram .