Iolanda da Cruz Vieira é eleita nova coordenadora do curso de Química

06/04/2018 09:20

A professora  Iolanda da Cruz Vieira é a nova coordenadora dos cursos de Química da UFSC. A eleição foi realizada nesta quarta-feira (4), na Coordenadoria de Química. Também foi eleita a nova subcoordenadora, a professora Anelise Maria Regiani.

Iolanda é graduada em Química pela Universidade Federal do Piauí (UFPI, 1990), mestre em Ciências (Química Analítica) pela Universidade de São Paulo (USP/São Carlos, 1993), e doutora em Química Analítica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR/São Carlos, 1997). Desenvolveu estágio pós-doutoral na UFSCAR (1999). É professora do Departamento de Química da UFSC, desde abril de 2003 e coordena o Laboratório de Biossensores – LaBios.

Anelise possui graduação em Química Bacharelado pela Universidade de São Paulo (1994) e graduação em Química Licenciatura Centro Universitário Claretiano (2013), mestrado em Química (Físico-Química) pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Química (Físico-Química) pela Universidade de São Paulo (2000). Desenvolveu estágio pós-doutoral em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT/UFSC, 2011). Foi docente e pesquisadora na Universidade Federal do Acre de 2002 a 2016. Desde então, é professora do Departamento de Química da UFSC.

Para mais informações sobre a nova coordenadora, clique aqui.

Para mais informações sobre o novo subcoordenador, clique aqui.