Colegiado do Curso aprova resolução sobre quebra de pré-requisito

06/09/2018 13:28

O Colegiado do Curso de Graduação em Química aprovou, em reunião realizada no dia 27 de agosto, uma resolução que estabelece critérios para o deferimento de pedidos de quebra de pré-requisitos. A resolução passa a valer a partir do próximo semestre (2019.1).

De acordo com a resolução,  a quebra de pré-requisito só poderá ser solicitada em cinco situações:

a – pedido de matrícula de alunos em condições de colar grau no semestre do exercício da quebra de pré-requisito solicitada;

b – pedido de matrícula nas disciplinas: Estágio I (Bacharelado em Química), Estágio Supervisionado (Bacharelado em Química Tecnológica) e Trabalho de Conclusão de Curso I (TCCI), desde que autorizados pelo professor orientador via formulário específico;

c – pedido de matrícula em disciplinas que tenham risco de extinção, devido a alterações curriculares;

d – quando houver a necessidade de reduzir o prejuízo de alunos transferidos (no país ou estrangeiro), ou de alunos em mobilidade acadêmica;

e – pedido de matrícula de alunos sob argumento de força maior, de plena juridicidade nas normas legais federais, caracterizado por impossibilidade real e efetiva de cumprir o fluxo curricular durante um determinado período, devido a acontecimento inevitável e prejudicial (por exemplo, afastamento por problema de saúde).

Em todos os casos, será necessário anexar os documentos que comprovem uma destas situações.