Aberto período de avaliação institucional

28/06/2017 09:39

Está aberto o período de avaliação da UFSC, quando os alunos da graduação, presencial e a distância, podem avaliar os seus cursos e a instituição. Uma das principais regras da consulta é o sigilo. O anonimato evita qualquer tipo de constrangimento e o estudante tem liberdade para indicar os pontos que julgar necessários.

Um maior número de participantes traçará mais fielmente quais os problemas a serem resolvidos. Ressalta-se que é imprescindível o diálogo com o(a) coordenador(a) do curso, que tem acesso aos resultados individuais sobre cada docente e cada disciplina, para a socialização das informações resultantes da pesquisa.

Os estudantes irão avaliar:

Curso – disciplinas cursadas no semestre (quatro questões cada) e docentes que as ministraram (dez questões cada)

Instituição – cerca de 12 questões sobre os eixos “Políticas Acadêmicas” e “Infraestrutura Física”.

Para realizar a avaliação, o aluno deve acessar o site sistemas.ufsc.br. Para alunos da pós-graduação, docentes, técnicos-administrativos e gestores, o período de avaliação inicia em 10 de julho e os temas abordados sobre a instituição serão os mesmos.

Resultados da pesquisa de 2016

O acesso aos Relatórios de Avaliação de Curso de 2016.2 e Autoavaliação Institucional de 2016 já está disponível no site da CPA. Esta pesquisa contou com 8.884 respondentes. A infraestrutura física foi uma das dimensões que obteve as notas mais baixas, seguida da participação da comunidade universitária na elaboração e acompanhamento da execução do orçamento.

Por outro lado, as pontuações mais altas referem-se à contribuição dos cursos de graduação e de pós-graduação, bem como dos setores administrativos, para o desenvolvimento da missão da UFSC, acompanhada dos serviços prestados na Biblioteca Universitária. Os cursos de pós-graduação e a avaliação sobre a instituição pelos pós-graduandos também tiveram um saldo bastante positivo.