Programa ‘Bolsas Ibero-Americanas’ abre inscrições para alunos de graduação

04/05/2017 13:31

A Secretaria de Relações Internacionais da UFSC (Sinter) divulga a abertura de inscrições para o Programa “Bolsas Ibero-Americanas para estudantes de Graduação Santander Universidades”, conforme o Edital nº. 07/SANTANDER UNIVERSIDADES/SINTER/2017. O programa oferece bolsas de estudo aos estudantes de universidades conveniadas ao Santander, possibilitando a mobilidade destes entre os países Ibero-Americanos.

Serão selecionados três estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFSC para que recebam a bolsa, no valor de R$ 10.032,90 (correspondente a €3.000,00, mediante conversão realizada na data de lançamento do programa, 8 de março de 2017), que será creditada ao estudante pelo Banco Santander para que realize a mobilidade entre o primeiro semestre de 2018 e o segundo semestre de 2018 em uma das universidades participantes (conforme o Edital).

Para se inscrever, é necessário já ter cursado pelo menos 30% do curso e ter IAA igual ou superior à média do curso. O IAA médio da Química é 5,1. As inscrições podem ser feitas até 9 de junho.

Para participar da seleção os candidatos devem realizar a inscrição no site da Sinter (por meio do sistema de inscrições online da UFSC) e no site do Santander até dia 9 de junho de 2017, sendo que a não inscrição em um dos sistemas fará com que a candidatura não seja processada. Além disso, o candidato deverá atentar para os “Princípios Gerais do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades”.