Curso de Química é classificado com cinco estrelas pelo Guia do Estudante 2017

13/09/2016 09:33

Melhores Universidades 2016O curso de graduação em Química da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi classificado com o conceito máximo (cinco estrelas) pelo Guia do Estudante 2017, publicado da editora Abril. Este é o sexto ano consecutivo que o curso alcança as cinco estrelas.

O Guia do Estudante, que realiza o ranking das melhores universidades públicas e particulares desde 2006, é uma referência para estudantes do ensino médio escolherem sua instituição de ensino. Para participar da avaliação, o curso deve atender a quatro critérios: ter a titulação de bacharelado ou bacharelado e licenciatura; possuir uma turma formada há pelo menos um ano; ter uma ou mais turmas em andamento; ainda funcionar no próximo processo seletivo; e ser um curso presencial.

Aos cursos são atribuídos os seguintes conceitos: excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular e ruim, além de “prefiro não opinar”. Cada consultor avalia geralmente 35 cursos, baseando-se no questionário respondido pelo coordenador do curso e no conhecimento daquela área de graduação. Mesmo que não se preencha o questionário, o curso passa por avaliação. O Guia do Estudante 2017 estará nas bancas no dia 14 de outubro.